Cor-de-rosa na boca e na moda!!

Os batons cor-de-rosa estão de volta!!

Pink, magenta, bebê, pálido ou cereja e nos mais variados tons para se adequar a cada ocasião. Muitas podem estranhar ou achar ultrapassado, mas a verdade é que as bocas rosadas estão super na moda e podem complementar looks românticos e até mesmos sensuais.

O rosa sendo um tom marcante é preciso tomar cuidado para não exagerar. Os tons mais vibrantes e abertos é melhor evitar, porque o rosa remeta à ingenuidade e infantilidade. Apesar disso, ele pode ser sensual. Tons pálidos e mais transparentes, são ideais para a noite, mesmo sendo mais claros, são mais provocantes quando combinados com olhos fortes. Iluminar em vez de colorir a boca pode ser uma ótima opção para a noite, mas cuidado para não deixar apagada e sem graça. As mais branquinhas, orientais e com bocas menos marcantes devem evitar esse tipo de batom.

O rosa pode dar um ar de “brega”, por isso, na hora de usar esse tipo de tom requer prática, habilidade, cuidado e bom gosto. Ele é muito bem-vindo, mas precisa muito saber usá-lo. O bom é variar todas as nuances e preferir combiná-las com blushes neutros ou do mesmo tom são boas dicas. Para que o visual fique legal é essencial ajustar o tom com o resto da maquiagem. Os olhos, o batom cor-de-rosa deve combinar com sombras azuis, roxas, vinho, prata e preto, que são cores frias e neutras e evitar um look muito monocromático com tudo em rosa. O mesmo vale para as roupas, deve evitar peças da mesma cor do batom pra fugir da “cara de 15 anos”. O inverno sempre puxa para os rosados pálidos, já um look mais retro pede um tom Pink.

Vale a pena experimentar!

Caroline Freire

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s